Projetos privilegiando a integração entre diferentes ambientes e boa interação entre usuários.
Espaços de convivência como pólos de "descompressão", de interação e de harmonia entre os ambientes, dentro de suficiente e construtiva informalidade.
A arquitetura como ferramenta para a organização dos espaços e desenho de um ambiente como fonte de estímulo à condução de trabalhos em equipe.
Projetos de implantação, reforma e de requalificação dos espaços com foco na função e na população usuária (gestores, docentes, alunos e funcionários).
11-5678-7090/99912-0166 promethod@promethod.com.br São Paulo SP - Campinas SP
Salas de Aula - Salas de Estudo - Salas de Artes - Auditórios - Laboratórios
Implantação ou adequação dos espaços de forma que o mesmo seja fator de estímulo e motivação para os usuários (gestores, docentes, alunos e funcionários).
Ambientes planejados com foco no amplo atendimento do programa pedagógico:
1. Salas de Aula: Dimensionadas em seus espaços e equipadas de forma a melhor atender as demandas de alunos e docentes.
2. Auditório: Projetado como espaço multifuncional para atendimento de diferentes demandas. (palestras, solenidades, apresentação de trabalhos).
3. Laboratórios: Projetados de forma a conferir operação e circulação segura. Dotado de sistemas de ventilação e exaustão para a renovação do ar ambiente e captação de gases.
4. Sala de Estudos/Biblioteca: Dotada de infraestrutura para acesso à internet em ambiente privilegiando aspectos de isolação sonora.
5. Sala de Artes: Espaços, mobiliário e recursos planejados de forma a conferir multifuncionalidade e pleno atendimento às demandas de alunos e docentes.
6. Sala de Música: Ambientes com isolação acústica adequada, dimensionados para a não existência de interferência sonora entre os espaços internos e externos.
7. Salas de Professores: Espaço planejado para conferir privacidade aos docentes, em ambiente com recursos para a produção de material didático e ambiente que promova a integração entre pares.
8. Área Administração: Pela natureza das suas atividades, o posicionamento da mesma é orientado de forma a não interferir na circulação dos alunos e docentes.
9. Cantina: Estratégicamente localizada e dimensionada para o bom atendimento da demanda nos horários de pico.
10. Ambulatório: Planejado segundo critérios de acessibilidade e para que os acessos internos e externos sejam de fácil operação.
11. Quadras Poliesportivas: Desenhadas de forma a atender à proposta pedagógica e, ao mesmo tempo, ser um espaço de lazer e para a condução eventos.
12. Infraestrutura: Link MEC - Padrões de Infraestrutura p/ Instituições de Educação Infantil
Adequações à Legislação Ambiental e Normas Regulamentadoras
Adequações ambientais, ergonômicas e acessibilidade para ambientes internos, externos e espaços de convivência.
Projetos p/ Salas Laboratório e Salas de Atividades privilegiando a otimização do aproveitamento didático.